Fórmula 1

Mais penalizações no GP dos Estados Unidos

Vários pilotos foram alvo de penalizações no Grande Prémio dos Estados Unidos de Fórmula 1, que comprometeram as suas posições na largada para a corrida que se disputa este domingo no Circuito das Américas, em Austin (Texas).

Entre os castigados sobressai o nome de Nico Hulkenberg, mas também os de Lance Stroll e Kevin Magnussen, mas por razões diferentes do alemão da Renault,.

Nico Hulkenberg abdicou de participar na segunda sessão de qualificação devido aos 15 lugares que iria perder na grelha de partida em virtude da troca de vários órgãos mecânicos do seu Renault.

Já para Lance Stroll perde três lugares na grelha de partida por ter bloqueado Romain Grosjean durante a qualificação, quando o canadiano estava numa volta lenta, prejudicando o francês da Haas à saída da penúltima curva do Circuito das Américas.

Mas a Haas não se ficou a ‘rir’, porque Kevin Magnussen também perde três lugares na grelha por ter bloqueado Sergio Perez durante a qualificação, quando o mexicano da Force India abordava a curva três, durante a primeira sessão.

Em destaque

Subir