Motores

Pedro Salvador aponta à vitória na Sra. da Graça

Pedro Salvador está de regresso ao Campeonato Nacional de Montanha, que este fim de semana entra na sua fase decisiva com a disputa da Rampa da Senhora da Graça, um dos traçados mais clássicos da competição, e onde o piloto do Silver Car está apostado em lutar novamente pela vitória.

Salvador tem tido uma temporada de ‘altos e baixos’, tendo conhecido alguns problemas que o impediram várias vezes de lutar pelo triunfo.

Agora o piloto de Chaves quer dar o seu melhor na famosa subida ao Monte Farinha: “Ser o mais rápido possível é sempre a minha aposta e claro que na próxima prova reforço esse espírito. Este ano temos sido sempre capazes de lutar pela vitória e penso que sem os problemas técnicos que tivemos poderíamos ter vencido mais vezes, mas os problemas são também fruto da juventude deste modelo que estamos a desenvolver. Quando iniciamos a época fizemo-lo com a consciência de que este era um risco que íamos correr”.

Contudo a Speedy Motorsport trabalhou para que os problemas no Silver Car fossem solucionados, pelo que Pedro Salvador acredita que agora vai poder bater-se com o seu principal riva no campeonato.

“A mecânica está agora mais fiável e dessa forma conto ter um carro que me vai permitir lutar pela vitória, embora tenha consciência de que este traçado é bastante mais adequado a carros com uma aerodinâmica mais desenvolvida que é muito vantajosa nas curvas rápidas da Sra da Graça. No entanto, como sempre, vou dar o meu máximo, para levar o Silver Car ao limite”, acrescenta o Campeão Nacional de Montanha em título.

Em destaque

Subir