Motores

Pedro Salvador domina primeiro confronto no ‘Nacional’ de Velocidade em Braga

Pedro Salvador confirmou o seu favoritismo no Campeonato de Portugal de Velocidade Turismos – TCR, vencendo a primeira corrida do Racing Weekend em Braga.

Partindo da ‘pole position’, o piloto de Chaves ‘disparou para a liderança no momento da largada, levando atrás de si Francisco Carvalho, que aos comandos do Audi RS3 LMS seguiu Salvador como uma sombra ao longo de toda a prova.

Foto: Foto GTi/Pedro Ferreira

Por muito que o piloto da Guarda se esforçasse nunca conseguia aproximar-se do Cupra Leon TCR da Speedy Motorsport, que assim deu a Pedro Salvador mais um triunfo a somar aos conquistados em Vila Real.

Atrás dos dois primeiros Armando Parente foi um atento ‘espetador’ no Volkswagen Golf GTi TCR do Team Novadriver, concluindo a prova como a iniciou, na terceira posição.

Já relativamente à quarta posição foi onde houve animação nesta corrida. De início foi Manuel Gião quem levou a melhor no KIA Cee’d TCR da CRM Motorsport, mas posteriormente foi Francisco Abreu quem fez valer a maior competitividade do Peugeot 308 TCR da Sports & You.

No final da prova Pedro Salvador mostrava a sua satisfação: “Foi uma corrida boa, em que tive uma dificuldade acrescida, pois da nossa posição de partida tínhamos uns restos de gordura no chão, o que nos dificultava a tracção, de qualquer forma consegui arrancar e arrancar para frente”.

“Forcei o andamento nas primeiras voltas, para tentar perceber se conseguia cavar algum fosso para os adversários, consegui com sucesso e a partir daí mantive o meu ritmo e acabou ser uma corrida mais fácil do que eu tinha previsto. Foi um passo importante para o Campeonato, mas de qualquer forma vou manter a atitude para a segunda corrida, para assim podermos, eventualmente carimbar a vitória no Campeonato”, acrescentou o piloto flaviense.

 

Em destaque

Subir