Motores

Ricardo Porém vence prólogo em Idanha

Ricardo Porém e Hugo Magalhães não podiam começar melhor a Baja TT de Idanha-a-Nova, quarta prova do Campeonato Nacional de Todo-o-terreno que se está a disputar este fim de semana na Beira Baixa, numa organização da Escuderia de Castelo Branco.

O piloto da South Ranger, aos comandos da Ford Ranger, foi o mais rápido no prólogo da prova, composto por duas passagens num percurso de 6,8 quilómetros.

O resultado de Ricardo Porém vai de encontro às suas expetativas, que são as de alcançar nova vitória e assim reforçar a liderança no campeonato. O facto de sair na frente para os setores seletivos deste sábado pode significar uma vantagem, já que as pistas estão muito secas e o pó pode ser uma dificuldade para os seus adversários.

“Correu tudo bem. Conseguimos cumprir com a nossa meta que era vencer e estamos mais próximos de alcançar os objectivos a que nos propusemos. A partir de agora todos os pontos são importantes e precisamos de manter o foco para triunfar”, afirmou o piloto de Leiria.

“Saímos na frente e espero que isso seja uma vantagem porque hoje esteve muito pó. Penso que ao sermos os primeiros na pista poderemos sair beneficiados”, referiu ainda Ricardo Porém.

A Baja TT Idanha-a-Nova 2017 prossegue este sábado num dia em que os concorrentes irão enfrentar duas especiais. A primeira terá um total de 141,80 quilómetros cronometrados enquanto a segunda, cumprida no período da tarde, irá contar com uma extensão de 188,85 quilómetros.

Em destaque

Subir