Desporto

Pedro Pereira é reforço e está de volta ao Benfica

Luís Filipe Vieira está a precaver uma eventual saída de Nélson Semedo e ao que parece já encontrou o sucessor para o lado direito da defesa: Pedro Pereira, jovem jogador da Sampdoria é o eleito.

Pedro Pereira tem 18 anos e saiu dos juniores do Benfica em 2015 para os juniores do clube italiano. Após um ano o lateral direito foi chamado à equipa principal da Sampdoria e desde então tem sido peça importante do clube.

Aliás, o Bournemouth tem tentado garantir o passe do português e já fez ofertas à volta dos cinco milhões de euros pelo lateral-direito, com um ordenado próximo de um milhão de euros limpos por época.

No entanto, a vontade do jogador é voltar à casa onde se formou, desta vez para jogar na equipa principal.

O Benfica deverá pagar três milhões de euros, e é provável que ceda o sérvio Djuricic ao clube italiano como moeda de troca. Os encarnados não têm capacidade para oferecer um salário semelhante ao proposto pelo clube inglês mas nem isso terá demovido Pedro Pereira de querer voltar a Portugal.

O contrato terá a duração de cinco épocas e meia estando ainda por definir se o jovem jogador se muda no mercado de inverno ou apenas no final da época.

Em destaque

Subir