Nas Notícias

Vídeo: Menino holandês consegue angariar 2,5 milhões de euros a pintar unhas para doar a instituição

Tijn, um menino holandês com seis anos, foi diagnosticado com cancro cerebral, tendo apenas mais um ano de vida, pelo que quer dedicar o tempo que ainda lhe resta a ajudar todas as crianças que conseguir.

Todos os anos a estação de rádio holandesa ‘3FM’ apresenta uma programa especial chamado “Serious Request”, em que consiste nos dois locutores ficarem fechados durante seis dias numa cabine de acrílico num espaço público, tendo como objetivo angariar dinheiro para causas de solidariedade.

A proposta de Tijn e de seu pai foi a escolhida para este ano e já conseguiu angariar fundos no valor astronómico de 2,5 milhões de euros e este ano o programa juntou-se à Cruz Vermelha na luta contra a pneumonia.

O que Tijn apresentou é simples: cada pessoa que quisesse pintar as unhas contribuia com um euro, mas no caso de alguém se recusar a ter as unhas pintadas, pagaria dez euros.

O evento “Serious Request” começou no ano de 2004 nos Países Baixos, com a ajuda os meios de comunicação holandeses, e este ano existem oito cabines espalhadas por toda a Europa.

A Cruz Vermelha já mostrou a sua gratificação a Tijn, dizendo que esta proposta do menino atingiu valores nunca antes vistos numa simples causa de solidariedade.

Em destaque

Subir