Motores

Pedro Monteiro brilha no Rali de Paredes

Pedro Monteiro esteve em destaque no Rali de Paredes, num contraste com o seu companheiro no Team MMA, Carlos Gonçalves, que foi obrigado a abandonar.

A prova organizada pelo CAMI Motorsport no passado fim de semana foi marcada por uma intempérie que afetou a tarefa dos concorrentes neste evento pontuável para o Campeonato Norte de Ralis.

Pedro Monteiro teve uma prova para recordar, já que aos comandos do Peugeot 106 adotou um bom ritmo desde início, não obstante estrear a seu lado um co-piloto novo. Viria a ser sexto da sua classe, a X1-8 e 31º na classificação geral absoluta.

“Correu tudo bem, andamos bem, estreei um novo navegador que foi o meu pai, há ainda que nos adapatarmos melhor um ao outro dentro do carro, consegui um bom resultado, correu bem o carro não deu problemas, missão cumprida”, referiu o piloto no final.

Já Carlos Gonçalves não pôde dizer o mesmo, como explicou: “Foi mais um rali para esquecer, pois os problemas começaram logo na primeira classificativa, pois estava a chover torrencialmente, e o limpa pára-brisas deixou de funcionar. Mesmo assim fizemos a classificativa à vista, e conseguimos terminar, e não fomos os últimos”.

Contudo o ‘calvário’ do piloto do Team MMA estava lonfe de ter terminado: “Verifiquei  que foi a embraiagem, que, recorde-se, já noutro rali obrigou em obrigou a desistir. E desta vez voltou a pregar-me outra partida. Foi mesmo  azar, e faltava dois troços para o final, e estavamos bem classificados. Agora há que começar a pensar em 2019, e vou desmontar esta embraiagem  toda peça a peça para resolver este problema de uma vez por todas”.

Em destaque

Subir