Motores

Pedro Matos e José Eduardo Rodrigues vencem em Sever do Vouga

A pista do Alto do Roçário recebeu uma animada terceira jornada do Campeonato de Portugal de Ralicross, onde o calor e a emoção foram os pontos em destaque.

No traçado de Talhadas a prova organizada pelo Voyga Sport Clube teve corridas para todos os gostos, com Pedro Matos a impor-se nos Super Car, José Eduardo Rodrigues em Super 1600, Pedro Tiago na Super Nacional A1.6, Adão Pinto na Super Nacional 2 RM e Rafael Rocha na Super Iniciação.

Pedro Matos tirou bom partido do seu Citroën DS3 Super Car para logo na largada para a final, para a qual arrancou de segundo, levar a melhor sobre Joaquim Santos, cujo Ford Focus Supercar, com o passar das voltas, foi evidenciando alguns problemas. Mesmo assim consguiu ser segundo, diante de José Lameiro e Ademar Pereira, que partiu para esta corrida muito atrasado. Mesmo assim foi quarto e melhor na Super Nacional 4WD.

Na S1600 José Eduardo Rodrigues não cometeu erros e levou a melhor numa final onde bem cedo assumiu a liderança. Enquanto o piloto do Peugeot 206 se impôs, João Ribeiro, que na partida comandava, foi forçado a desistir com problemas na direção do Citroën Saxo S1600.

Da mesma forma Mário Texeira teve problemas de motor no Ford Fiesta S1600, enquanto Joaquim Machado também abandonada com problemas de caixa no Peugeot S1600. Todos estes percalços acabaram por permitir a André Sousa levar o seu Peugeot 206 S1600 à segunda posição, diante de Eduardo Queirós, em carro idêntico.

Já na Super Nacional A1.6 a incerteza foi maior, pois Pedro Tiago teve dificuldades em se impor. O piloto do Citroën Saxo assumiu o comando na partida e depois foi obrigado a defender-se dos ataques dos seus adversários mais próximos até beneficiar da luta pela segunda posição, que acabou por ser favorável a Luís Morais, em Peugeot 106 GTi. Benjamin Sousa, em Citroën Saxo, completou o pódio.

Na Super Nacional 2 RM Adão Pinto começou bem, assumiu a liderança no início e conseguiu ampliar a vantagem. Atrás do piloto do Opel Astra houve mais luta, com José Sousa (Peugeot 306) a ter de se empenhar mais para levar a melhor sobre Fernando Silva (Seat Ibiz), apesar deste ter tido um mau início de prova. De destacara ainda a quinta posição da vencedora do troféu das senhoras, Andreia Sousa, aos comandos de um Toyota Starlet.

Finalmente na Super Iniciação Rafael Rocha, aos comandos de um Peugeot 106, dominou a final. Largou na frente mas foi seguido de muito perto por um animado grupo formado por Rodrigo Correia (Peugeot 205), Gonçalo Macedo (VW Polo) e João Novo (Peugeot), que batalharam pelo segundo posto. Com Macedo a garanti-lo diante de Correia, enquanto Novo se envolveu num toque no Peugeot 106 de Ariana Rodrigues quando dobrava a piloto.

Em destaque

Subir