Motores

Manuel Gião sobe ao pódio no ‘baixar do pano’ da época

GiaoBarcelona515

Manuel Gião conseguiu finalmente subir ao pódio na derradeira corrida da temporada da SEAT Leon Eurocup, que este domingo se disputou no Circuito da Catalunha, em Barcelona.

O piloto português da SEAT Portugal foi segundo na segunda corrida do fim-de-semana catalão, para a qual nem sequer partiu bem, mas que uma grande recuperação permitiu alcançar o tipo de resultado que perseguiu durante todo o ano.

A má partida de Gião, que o fez ‘cair’ para o sétimo posto, não fazia antever um tão bom desfecho, mas, como sempre, nas corridas de automóveis não há impossíveis. Não desistiu e encetou uma grande recuperação que o levou a terminar logo atrás de Lucile Cypriano, a vencedora da prova.

“Foi muito bom este resultado. Valeu a pena todo o esforço e até os momentos menos bons. Tivesse tido tempo para mais uma volta e a vitória seria certa”, observou o piloto lisboeta após a corrida.

GiaoBarcelona415

“Estou feliz e acho que este resultado é muito merecido depois de tudo o que passámos esta época. O carro estava com um andamento sensacional, foi um enorme prazer disputar esta corrida”, referiu também Manuel Gião.

Chega assim ao final a segunda temporada do piloto português no SEAT Leon Eurocup. Não conseguiu lutar pelo título depois de ter conseguido o vice-campeonato em 2014 mas manteve sempre o espirito batalhador.

“As corridas são mesmo assim. Não foi o ano mais feliz, mas este pódio acabou por colmatar. Agora resta olhar em frente analisar tudo o que aconteceu para trás e preparar 2016 afincadamente”, concluiu Manuel Gião.

Em destaque

Subir