Motores

Pedro Lamy quer repetir vitória em Xangai

pedrolamyxangai1

Pedro Lamy está de regresso ao campeonato do mundo de resistência (WEC), para disputar a penúltima prova da temporada, as 6 Horas de Xangai, na China, onde o seu principal objetivo é repetir a vitória em GTE AM, de modo a poder lutar pelo título da categoria.

Dividindo o Aston Martin Vantage V8 n.º 98 com Paul Dalla Lana e Mathias Lauda, o piloto português conseguiu já quatro vitórias e um segundo lugar esta época, sendo possível um quinto triunfo este fim-de-semana.

A tarefa da equipa não se apresenta fácil, mas com o carro a ser ‘calçado’ com pneus Michelin – contrariamente aos Dunlop montados nos restantes Aston Martin oficiais – Lamy acredita que será possível ter sucesso.

“Tal como no ano passado, o facto de termos sido forçados a abandonar nas 24 Horas de Le Mans (prova que atribui o dobro dos pontos no Mundial) tornam as contas do campeonato mais complicadas. Temos que dar o máximo nestas duas últimas corridas e conseguir o maior número de pontos possível”, assume o piloto de Torres Vedras.

“Não será fácil, mas não podemos baixar os braços e lutar até ao final. Os nossos mais diretos adversários têm alguma vantagem em termos de pontos, mas tudo faremos para lutar pelo Título”, acrescenta Pedro Lamy.

Em destaque

Subir