TV

Vídeo: Uma mão cheia de nada e outra com o maior bluff do poker

A ‘cara de poker’ de Qui Nguyen rendeu-lhe o mais memorável bluff do World Series of Poker deste ano. E levou para casa mais de 7,1 milhões de euros…

O momento inacreditável ocorreu ao fim de oito longas horas de ‘heads up’, quando à mesa só estavam Qui Nguyen e Joey Vayo.

À saída da terceira carta, as probabilidades de sucesso de Nguyen caíram de 38 para 18 por cento. Mais uma carta virada e as probabilidades pioraram para o norte-americano de origem vietnamita: apenas sete por cento…

Foi então que Qui Nguyen resolveu virar o jogo com um bluff épico, aproveitando ter entrado na final com mais fichas do que os dois opositores em conjunto (Cliff Josephy fora eliminado). Subiu a aposta, obrigando Vayo a manter-se em jogo.

À quinta carta, não havia hipótese para Nguyen. ‘All in’, anunciou…

Surpreendido, Vayo fez contas e lembrou-se da mão que possuía quando puxou um ‘all in’ numa final do World Series of Poker.

Após mais de três minutos de reflexão, desistiu. E Nguyen, com zero por cento de hipóteses, levou para casa a bracelete de campeão do ‘November Nine 9’ e o prémio de oito milhões de dólares (mais de 7,1 milhões de euros).

 

Em destaque

Subir