Motores

Pedro Lamy quarto numa prova muito dura

PedroLamy416

Pedro Lamy concluiu as 24 Horas de Daytona na quarta posição da categoria GTD, após uma prova muito complicada. Chegou a liderar a corrida na classe, mas depois várias condições acabaram por afastar a sua equipa da luta pelo triunfo.

O piloto de Torres Vedras, que dividiu o Aston Martin Vantage n.º 98 com Richie Stanaway, Paul Dalla Lana e Mathias Lauda considera que apesar de não ter terminado no pódio, mostrou mais uma vez a sua competitividade.

Depois do sétimo tempo conquistado na qualificação, e de algumas dificuldades no começo da longa prova clássica do automobilismo de resistência americano, a equipa foi progredindo na classificação e Lamy chegou mesmo a liderar a categoria GTD, uma consistência que não bastaria para discutir o triunfo até ao fim, não apenas porque no último turno de condução Stanaway cometeu alguns exageros, mas também, e sobretudo, devido a contingências de consumo.

“Foi uma corrida muito dura. Tivémos que atacar bastante para conseguirmos alcançar esta posição. Estivémos praticamente toda a prova dentro do Top cinco. Foi bom para o início da temporada, pois provámos que continuamos a ter um carro bastante competitivo”, referiu Pedro Lamy no final da prova americana.

O piloto português voltará à competição já dentro de um mês, para disputar as 12 Horas de Sebring, que tem lugar – tal como Daytona – num dos mais icónicos circuitos da Florida.

Em destaque

Subir