Motores

Para Pedro Lamy “a prioridade é terminar a corrida” em Le Mans

Pedro Lamy está muito motivado para obter um bom resultado na 85ª edição das 24 Horas de Le Mans, onde alinhará partilhando mais uma vez a condução do Aston Martin Vantage nº 98 com Paul Dalla Lana e Mathias Lauda.

Depois de umas qualificações onde se mostrou um dos dois mais rápidos pilotos da categoria GTE Am, o piloto português coloca a fiabilidade à frente da performance.

Lamy tem a consciência de que a clássica francesa de endurance é muito importante para o Campeonato do Mundo de Resistência (WEC), pois dá mais pontos do que qualquer outra prova. Daí que seja imperioso concluir a corrida se quiser pensar no título.

“A nossa prioridade é terminar a corrida de forma a pontuarmos, o que nos deixará numa posição mais confortável no campeonato WEC. Mas é óbvio que vamos lutar pela vitória. Estivemos muito fortes nas primeiras corridas do campeonato, em Silverstone e em Spa. A equipa está a trabalhar muito bem, o carro está fiável e estamos muito motivados para alcançarmos um bom resultado.” Refere o piloto de Torres Verdas.

“Também sabemos que em Le Mans tudo pode acontecer. São 24 horas muito intensas e não basta termos o carro rápido. É importante uma boa estratégia, coordenação entre toda a equipa e evitar qualquer tipo de problemas em pista para chegar ao final”, sublinha o piloto português.

Relativamente à qualificação Lamy salienta: “Estívemos a liderar a classe mas infelizmente perdemos a pole para o Corvette nº 50, mas o mais importante é que sabemos que temos um carro bem acertado para esta pista”.

2017 World Endurance Championship
Le Mans
13-18th June 2017
Le Mans – France
Photo: Nick Dungan / Drew Gibson Photography

Em destaque

Subir