Motores

Pedro Lamy otimista para as 6 Horas do México

PedroLamyMexico1

Pedro Lamy está de regresso à competição após a pausa de Verão para disputar, no próximo fim-de-semana, as 6 Horas do México, a primeira visita do campeonato do mundo de resistência (WEC) ao circuito Hermanos Rodriguez.

Mais uma vez o piloto português divide o Aston Martin Vantage V8 n.º 98 com Paul Lalla Lana e Mathias Lauda, com o firme propósito de obter um bom resultado na categoria GT AM.

Lamy já conta com duas vitórias e um segundo lugar em quatro provas do WEC disputadas até ao momento, e acredita que nesta quinta ronda pode concretizar o objetivo de somar o máximo de pontos possível para o campeonato.

“A Aston Martin Racing tem-nos proporcionado um carro bastante competitivo que nos tem dado hipóteses de lutar pelas primeiras posições em todas as provas até agora disputadas. Por isso, sinto-me bastante motivado para a corrida no México, embora saibamos de antemão que não será fácil, principalmente se a previsão meteorológica (muita chuva) se mantiver”, afirma o piloto de Aldeia Galega.

“Os treinos livres serão também muito importantes para conseguir uma boa afinação para o carro pois o circuito é novo no Mundial e temos que aproveitar todos os momentos”, acrescenta Pedro Lamy.
Ao contrário das rondas anteriores, os treinos livres serão disputados na quinta-feira, seguindo-se na sexta a qualificação, enquanto a corrida com duração de 6 horas será disputada no Sábado.

Em destaque

Subir