Apresentações/Novidades

Novo Scénic é o 20.º Renault com cinco estrelas Euro NCAP

NovoRenaultScenicEuroNCAP

O novo Renault Scénic é o 20.º modelo da Renault a receber cinco estrelas nos testes de segurança do organismo independente Euro NCAP. O que testemunha o compromisso da marca para com a segurança.

Trata-se de uma distinção que sublinha a importância do conjunto de tecnologias de ponta como equipamento de série, com destaque para a travagem ativa de emergência com deteção de peões em estreia absoluta no segmento dos monovolumes compactos.

O Novo SCENIC responde com brilhantismo ao novo e mais exigente protocolo de testes aplicado pelo Euro NCAP, em 2016. Com o conjunto das suas tecnologias, algumas das quais em estreia, o Novo SCENIC obteve as pontuações de 90% para a proteção de ocupantes adultos, 82% para as crianças e 67% para os peões.

Também em destaque no novo monovolume da marca do losango está a sua estrutura que utiliza aços reforçados ao nível das saias, longarinas, molduras do pára-brisas e pilares, que protegem os passageiros.

Alguns destes aços resistem a pressões de 120 kg por mm2. Em complemento, os aços de deformação programada presentes na carroçaria permitem absorver o choque, preservando assim o habitáculo.

NovoRenaultScenicEuroNCAP1

O Novo SCENIC está equipado com dois airbags de cortina para as primeira e segunda filas, e de dois airbags tórax na dianteira. Os dois airbags dianteiros, de última geração e chamados ‘adaptativos’, dispõem de captores que adaptam a velocidade de enchimento à estatura dos ocupantes.

O Novo SCENIC, para além de dispor de tecnologias oriundas dos segmentos superiores, apresenta ainda várias inovações, sendo o único modelo do segmento a propor, de série, o Sistema de Travagem de Emergência com Deteção de Peões.

Para assegurar ao condutor toda a tranquilidade na condução, e alertá-lo em situações de risco, o novo monovolume da Renault dispõe de Head-up display a cores, travão de estacionamento automático , alerta de transposição de faixa, assistente de manutenção na faixa (Lane Keeping Assist / LKA), regulador de velocidade adaptativo, alerta de deteção de fadiga com análise de trajetória, travagem ativa de emergência com deteção de peões (Active Emergency Braking System/AEBS).

Em destaque

Subir