Motores

Pedro Lago ‘ataca’ campeonato nacional

Depois de um ano quase sabático em 2017, Pedro Lago Vieira vai ter uma época mais ativa em 2018. O piloto de Ponte de Lima terá o seu projeto mais direcionado para a categoria de 2 rodas motrizes no Campeonato de Portugal de Ralis.

Pedro Lago, que se estreou no ano passado com um Peugeot 208 R2 em ralis do Campeonato Regional de Ralis Norte, pretende agora dar o ‘salto’ para a competição principal, dando continuidade ao projeto delineado nas 2 rodas motrizes com o modelo francês.

O piloto limiano esteve recentemente a efetuar testes com o Peugeot em pisos de terra, e mostra-se satisfeito com o trabalho feito a bordo do 208 R2: “Estou entusiasmado com as sensações e com a capacidade dinâmica do Peugeot 208 neste tipo de pisos. Nunca tinha conduzido o carro em troços de terra e julgo que consegui uma adaptação bastante rápida o que me deixa bastante motivado para o grande desafio que esta temporada nos trará”.

Apesar de estar ainda em fase de negociação com alguns potenciais patrocinadores para viabilizar a totalidade do campeonato, Pedro Lago Vieira terá já no Rali Serras de Fafe o seu primeiro embate perante uma concorrência que se adivinha bastante forte. Mas mostra-se confiante.

“De facto partimos para o Rali Serras de Fafe bastante motivados e esperançados em atingir os nossos objetivos que vão sempre passar por acumular o máximo de quilómetros, prosseguir a aprendizagem e obviamente procurar o melhor resultado possível. Sabemos que à partida teremos o handicap da menor experiência quer neste carro, quer neste tipo de pisos, além de que a lista de inscritos nas 2 rodas motrizes vai ser certamente muito forte mas estamos a efetuar todos os esforços para chegarmos ao primeiro rali do ano com a melhor preparação possível.”, acrescenta o piloto minhoto que será esta época navegado por Ricardo Faria.

Pedro Lago Viera e Ricardo Faria deverão voltar a testar ainda antes do primeiro rali e em breve deverão ser dados a conhecer os detalhes do projeto, nomeadamente as cores que vão acompanhar a dupla ao longo do ano.

Em destaque

Subir