Motores

Pedro Ferreira quer dar o máximo em Portalegre

Pedro Ferreira prepara-se para competir pela terceira vez na prova ‘rainha’ do todo-o-terreno nacional; a mítica Baja Portalegre 500. Um evento onde o principal objetivo do piloto do Porto e desfrutar e conseguir o melhor resultado possível, tentando aproveitar a experiência acumulada nas anteriores participações.

Novamente acompanhado por Valter Cardoso, Pedro Ferreira acredita poder tirar o máximo partido da Volkswagen Amarok da PMF Racing, ciente de que pela frente terá uma concorrência de qualidade.

Pontuável mais uma vez para a Taça do Mundo de Todo-o-terreno, a Baja Portalegre 500 trará até ao nosso país alguns dos melhores pilotos da especialidade, pelo que a tarefa do piloto portuense não será fácil, apesar das suas limitadas expetativas.

“Parto para esta Baja 500 Portalegre sem qualquer outro tipo de preocupações que não seja dar o máximo de mim e obter o melhor resultado possível. Claro que vou tentar fazer uma gestão inteligente da corrida para levar a Amarok até ao final, mas não a vou poupar pensando no Campeonato ou noutra qualquer situação. É uma prova mítica que proporciona um enorme prazer de pilotagem e quero usufruir disso, tirando partido do muito que sinto que evolui desde a minha última participação nesta prova”, afirma Pedro Ferreira.

Na prova do Automóvel Clube de Portugal a PMF Racing irá também participar na competição SSV, onde Diamantino Ferreira, pai de Pedro Ferreira, fará a sua estreia nesta disciplina. Fará equipa com Tomás Campos com quem irá partilhar os comandos do CanAm Maverick X3, que Pedro Ferreira conduziu já este ano no Raid TT da Ferraria.

 

Em destaque

Subir