Motores

Pedro Antunes satisfeito com mais uma vitória mas sem a garantia de uma época completa

Se no Rali de Fafe foi palco de uma intensa batalha pela vitória absoluta, tal não sucedeu ao nível das duas rodas motrizes, onde o Campeão nacional em título, Pedro Antunes, dominou por completo os acontecimentos.

O piloto de Torres Vedras, acompanhado por Jorge Gonçalves, não deu quaisquer hipóteses à concorrência nos R2, ficando muito perto de terminar no top dez da classificação geral absoluta. O que é um feito, atendendo à presença de 20 carros da categoria R5.

O Peugeot 205 R2 não deu o mínimo de problemas e assim Antunes impôs-se nas duas rodas motrizes, nos RC4 e também entre os ERT3 do European Rally Trophy. Daí no final ter boas razões para estar contente: “Foi uma prova que nos correu bem. Andamos desde início num bom ritmo, e isso permitiu-nos construir uma boa vantagem. Estou muito satisfeito porque senti uma boa evolução em relação ao ano passado, onde foi determinante a experiência que acumulei”.

“Claro que era importante começar o ano desta forma, sendo que este ano não tenho a garantia de que irei fazer a época dos R2 na totalidade. Estou mais focado em fazer a Peugeot Rally Cup Ibérica, e assim iniciar a minha internacionalização, pois acho importante o contacto com concorrência além fronteiras para poder avoluir mais”, acrescentou o piloto torreense.

Fica agora a expetativa de ver se Pedro Antunes vai estar ou não à partida da próxima prova do Campeonato de Portugal de Ralis, nos Açores, numa prova que entre 22 e 24 de março pontua também para o Campeonato Europeu da especialidade.

Fotos: Ricardo Cachadinha

Em destaque

Subir