Motores

Pedro Antunes lidera Peugeot Rally Cup Ibérica no Rali de Madrid

Pedro Antunes e Paulo Lopes começaram com o ‘pé direito’ a sua participação no Rali Comunidade de Madrid, derradeira prova da Peugeot Rally Cup Ibérica 2019, liderando a competição no primeiro dia.

A dupla de Torres Vedras adotou uma toada forte, apesar do elevado grau de dificuldade dos troços na região montanhosa a norte de Madrid, fruto do tempo invernal que se faz sentir naquela zona.

Pedro Antunes venceu três das cinco especiais que se disputaram esta sexta-feira, conseguindo uma vantagem de 5,4 segundos sobre os campeões do troféu, Daniel Berdomás e David Rivero, que apesar do título perseguem uma quarta vitória na presente temporada.

Na terceira posição surgiram Carlos Fernandes e Valter Cardoso, que ainda batalham pelo lugar de vice-campeões da Peugeot Rally Cup Ibérica 2019, sendo que hoje eles e as restantes equipas têm pela frente uma etapa que inclui uma tripla passagem pela classificativa desenhada no Circuito de Jarama.

Atrás deles, a apenas 3,8 segundos, perfilam-se os regulares os britânicos Bell/ Garrod e, a meros três décimos destes, a surpreendente família Estrada, a melhor dupla entre os estreantes. A classificação do troféu prolonga-se até ao 11º lugar de Imanol Mendiguchia/Lorenzo Fernandez, igualmente estreante na prova mas que, por questões diversas passadas ao longo do dia de hoje, já estão a uns longos 4 minutos e 23,3 segundos dos líderes. Terminaram a etapa 11 dos 14 Peugeot 208 R2 que a iniciaram esta manhã.

A pista dos arredores de Madrid, sob diferentes configurações e cerca de 60 quilómetros cronometrados, irá estabelecer os ‘rankings’ definitivos de Pilotos, Navegadores e Equipas desta Temporada 2 da copa coorganizada pela Peugeot Portugal e Peugeot Espanha.

Anteviam-se lutas cerradas neste Rali Comunidade de Madrid, última prova da competição, quer pelos lugares do pódio, quer ao longo do competitivo pelotão dos Peugeot 208 R2, e a dupla ronda pelos troços de Puerto de la Puebla (15,88 km) e de El Berrueco (10,56 km) confirmou essa realidade, ao ponto de se registarem diferenças de tempo mínimas nos lugares da frente e até se ter verificado um melhor ‘c’ono ex-aequo’, o único desta temporada da copa ibérica.

Em destaque

Subir