Motores

Pedro Antunes focado no título R2 no Algarve

Pedro Antunes está focado em conquistar o título nacional de ralis de duas rodas motrizes na última prova do campeonato, que se disputa no próximo fim de semana no Algarve. Uma prova que marca também o final do European Rally Trophy.

Acompanhado mais uma vez por Paulo Leones o piloto de Torres Vedras precisa de pouco mais de um ponto para chegar ao título, mas encara a prova algarvia com pragmatismo.

“Chegamos ao Algarve com uma boa vantagem de pontos relativamente ao segundo classificado do campeonato, mas não tanta quanto gostávamos, pois queríamos fazer um rali sem preocupações. Infelizmente não vai ser possível, vamos ter de fazer o nosso rali com algumas cautelas, andar aquilo que conseguirmos sem arriscar nada. O Casinos do Algarve é provavelmente o mais difícil em asfalto devido às variações constantes durante um troço mas vamos estar concentrados para chegar ao objetivo que é o título”, assume Pedro Antunes.

A prova vai para a estrada na sexta feira em Portimão, a partir das 15h00 rumando depois à serra de Monchique para uma dupla passagem em Marmelete e Serenada, terminando o dia com a Super Especial de Lagos. No sábado a prova prossegue com uma dupla passagem em Monchique, Chilrão, Nave Redonda e Foia, antes do pódio final novamente em Portimão.

Em destaque

Subir