Motores

‘Pechito’ Lopez o mais rápido na conclusão dos testes em Vallelunga

LopezTestVallelunga116

José Maria Lopez não perdoa. E ao segundo dia de testes do campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC) no circuito italiano de Vallelunga o argentino da Citroën já é o mais rápido.

O campeão do mundo efetuou a sua melhor volta em 1m37,123s, apesar da pista não ter praticamente borracha depositada no asfalto, como resultado de ter chovido durante quase toda esta segunda jornada de ensaios.

Yvan Muller, colega de equipa de ‘Pechito’ Lopez, foi quem mais se aproximou do sul-americano. O francês ficou a 0,607s do seu companheiro de equipa e relegou para o terceiro posto da tabela de tempos Thed Bjork, que voltou a ser o mais rápido dos homens da Volvo.

Mehdi Bennani, que tinha sido o mais veloz na véspera, teve desta vez de se contentar com o quarto registo, mas voltando a ser muito eficaz com o Citroën C-Elysée da Sebastien Loeb Racing.

ElkblomTestVallelunga216

O marroquino antecedeu Frederik Ekblom, no seu Volvo S60, e Norbert Micheliz, que voltou a ser o piloto de serviço da Honda no único Civic que a equipa oficial fez deslocar a Itália para estes ensaios.

A sessão não decorreu sem alguns percalços, o maior dos quais protagonizado por Ekblom, que acabou por causar alguns danos na carroçaria do seu S60, já Bjork sentiu alguns problemas de fiabilidade que o fizeram parar em plena pista. A Volvo recusou-se a explicar o que tinha sucedido.

Também Michelisz sentiu problemas no Honda, com o Civic a ficar envolto em fumo e a obrigar a um final antecipado dos trabalhos, que agora vão prosseguir em França, com as equipas do WTCC rumarem a Paul Ricard.

Em destaque

Subir