Motores

Citroën em busca do terceiro título no WTCC

josemarialopezxangai1

José Maria Lopez e a Citroën vão para a jornada do campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC) do próximo fim-de-semana em Xangai apostados em conquistar o terceiro título consecutivo de construtores na disciplina.

Para a marca do ‘double chevron’ será o 16.º em competições sob a égide da Federação Internacional do Automóvel – compreendendo ralis e todo-o-terreno.

Naquela que é a sua terceira e última temporada no ‘Mundial’ de carros de turismo, a Citroën quer juntar ao título de pilotos, conquistado por ‘Pechito’ Lopez no Japão, o de construtores.

“Mesmo se já atingi o meu objetivo em Motegi, não estou menos motivado para a restante temporada. Em primeiro lugar temos de assegurar o título nos construtores. Depois tudo farei para ajudar o Yvan (Muller, companheiro de equpa) a conseguir o lugar de vice-campeão que é muito importante para a equpa”, afirma o piloto argentino.

“Quero aproveitar ao máximo as duas últimas jornadas do campeonato. No que diz respeito a Xangai é uma pista de que gosto muito. É sempre agradável evoluir em circuitos de F1 e o traçado é muito interessante. Há muitas variedade e oportunidades para ultrapassagens. Fiz as ‘pole position’ e ganhei as corridas em 2014 e 2015, por isso espero fazer o mesmo este ano”, remata José Maria Lopez.

Quanto a Yvan Muller não há muitas dúvidas acerca do que fazer: “Tenho de conquista o segundo lugar no campeonato. No ano passado tive altos e baixos na China e no Qatar, mas mesmo assim penso que estaremos em vantagem. A luta promete ser dura, pois os nossos adversários progrediram imenso esta temporada”.

Em destaque

Subir