Motores

Campeão do mundo do WTCC quer vencer ‘em casa’

PechitoBuenosAires1

No regresso do campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC) após a pausa de férias José Maria Lopez vai ‘jogar em casa’. É a já habitual jornada argentina do calendário em Termas de Rio Hondo.

Foram seis semanas desde a última prova europeia do campeonato, em Vila Real, e diante do seu público ‘Pechito’ Lopez quer aproveitar para aumentar ainda mais a vantagem que possui no campeonato.

Antes da deslocação para o Autódromo de Termas de Rio Hondo, na província de Santiago del Estero, o campeão do mundo e a equipa Citroën tiveram a oportunidade de passar uns dias em Buenos Aires, a cosmopolita capital argentina.

Afinal não são todos os dias que a equipa campeã do mundo e o ‘herói’ nacional estão à disposição dos ‘media’ e do público portenho. Houve até a oportunidade de ‘Pechito’ passear pelas ruas da capital ao volante do seu C-Elysée WTCC, num itinerário que passou pelos locais mais emblemáticos da cidade.

PechitoBuenosAires

No entanto, estas ações promocionais não desviam José Maria Lopez dos seus objetivos para o próximo fim-de-semana: “Visarei sempre a vitória, para reviver as sensações dos dois últimos anos.No Nordschleife, conheci a grande felicidade de conquistar a ‘pole position’ e a vitória nas duas corridas. Será, sem dúvida, difícil fazer o mesmo na Argentina, mesmo se o consegui em 2014”.

“Estou feliz de reencontrar o meu público e o meu país. Ao longo de todo o ano, os meus apoiantes seguem-me, não hesitando em se levantar a meio da noite para assistirem às minhas corridas. Neste fim de semana espero que eles sejam numerosos nas bancadas”, prossegue o campeão do mundo.

“O Autódromo de Termas não é a pista que conheço melhor na Argentina, mas é um belo traçado, que se presta perfeitamente ao WTCC. As oportunidades de ultrapassagem são múltiplas e as corridas deverão ser muito animadas. Mesmo se o meu avanço no campeonato pode permitir-me gerir os acontecimentos”, acrescenta José Maria Lopez.

Contrariamente às provas anteriores os pilotos apenas disporão de duas sessões de treinos livres para se prepararem para as qualificações, num evento onde os Citroën C-Elysée WTCC surgem penalizados com um lastro máximo de 80 kg.

Em destaque

Subir