Fórmula 1

Kimi Raikkonen bate recorde dos testes de pré-temporada

RaikkonenTestBarcelona716

Kimi Raikkonen realizou o melhor tempo dos testes de pré-temporada em Barcelona, na sessão de ensaios desta quinta-feira na pista catalã. O finlandês da Ferrari efetuou uma volta em 1m22,765s

Raikkonen utilizou pneus ultra macios para bater por quatro décimas Felipe Massa, que guiou o Williams neste terceiro dia da segunda baterias de testes no circuito da Catalunha.

‘Ice man’ bateu assim a marca realizada pelo seu companheiro de equipa Sebastian Vettel na semana passada (1m22,810s) num dia em que experimentou o sistema Halo de proteção de cockpit no Ferrari .

Raikkonen completou a distância superior a dois grandes prémios (136 voltas), tal como Massa (119 voltas) e Nico Hulkenberg (159 voltas), que no Force India realizou o terceiro melhor tempo, a cinco décimas do finlandês da Ferrari.

MassaTestBarcelona616

Mas o campeão da distância foi mesmo Max Verstappen, que no Toro Rosso STR11 perfez 159 voltas, a melhor das quais lhe proporcionou o quarto registo utilizando os pneus ultra macios da Pirelli.

Nico Rosberg fechou o top cinco. Mas alemão da Mercedes dividiu mais uma vez a condução do F1 W07 com Lewis Hamilton, preocupando-se em fazer quilómetros. No total o alemão – que utilizou apenas os compostos médios da Pirelli – efetuou 81 voltas, contra 63 do inglês, que foi o segundo mais lento da jornada.

Felip Nasr conseguiu fazer mais da distância equivalente a duas corridas com o novo Sauber C35 (116 voltas), conseguindo ser ligeiramente mais rápido que Fernando Alonso, que no McLaren Honda completou o mesmo número de voltas do brasileiro, que utilizou pneus macios, contrariamente ao espanhol que montou super macios no MP4-31.

Pascal Wehrlein voltou a guiar o Manor, mas foi o piloto que menos rodou (48 voltas), contrariamente a Daniil Kvyat, que foi mais ligeiramente mais lento que o alemão mas completou 121 voltas no Red Bull.

PalmerTestBarcelona616

Na Renault foram feitas muitas modificações no RS16, passando uma grande parte da tarde nas boxes. Mesmo assim Jolyon Palmer pôde realizar mais de 90 voltas, simulando mesmo um grande prémio.

Romain Grosjean voltou ao cockpit do Haas VF-16, e não evitou ser o mais lento em pista, pois apesar de ter completado 78 voltas teve alguns problemas técnicos para além de duas incursões à gravilha das curvas 4 e 1.

Em destaque

Subir