Motores

Paulo Moreira da liderança ao final inglório

paulomoreiramortagua3Paulo Moreira e Marco Macedo não conheceram o desfecho que desejavam no Rali de Mortágua, pois se chegaram a liderar entre os duas rodas motrizes não conseguiram concluir a prova do Clube Automóvel do Centro.

A dupla do Skoda Fabia R2 entrou para a dura prova concentrada apenas na sua corrida e focada na ambição de marcar o máximo de pontos para o campeonato nacional de ralis, mas depois tudo se complicou na super especial que encerrou o primeiro dia do evento.

Foi um desfecho inglório, porque Paulo Moreira até viu dois dos seus adversários diretos simplificarem-lhe a tarefa ao ficarem pelo caminho na primeira classificativa.

Liderando os Rc4 e ocupando a quarta posição no campeonato nacional de ralis 2 rodas motrizes, a super especial noturna de sexta-feira veio a ser madrasta para a equipa, já que na decorrer da mesma o motor do Skoda cedeu e ditou o fim antecipado da participação do piloto do Montijo na prova.

“Mortágua foi um rali onde tudo indicava que ia corre bem e acabou em pesadelo. Na primeira especial entramos sem ritmo e isso custou-nos caro no cronómetro, mas os nossos adversários tinham ficado pelo caminho, pelo que bastava-nos levar o carro até ao fim”, assinalou Paulo Moreira.

“Entramos na segunda classificativa com esse objetivo no que diz respeito a tempos. Tudo parecia correr conforme tínhamos planeado no reagrupamento quando se inicia o pesadelo. Na super especial o motor não quis colaborar e entregou a alma ao criador no meio da especial. Foi um final inglório e que nos prejudica bastante em termos de campeonato. Resta-nos recuperar e voltar a estar fortes na próxima prova”, acrescenta o piloto ribatejano.

Em destaque

Subir