Motores

Nuno Madeira ganha experiência e termina no top 10

Nuno Madeira concluiu mais uma etapa na sua aprendizagem no Campeonato de Portugal de Ralis ao terminar na nona posição ao Rali de Mortágua.

O piloto do Ford Fiesta R5 da SGS Car ganhou mais experiência na prova do Clube Automóvel do Centro onde voltou a ‘aprender’ com o seu navegador José Janela.

Foto: AIFA

Madeira fez uma prova em crescendo, ganhando ritmo à medida que foi tomando mais conhecimento das classificativas, que antes do evento do fim de semana desconhecia.

“Terminámos o rali na nona posição, mas o mais importante para mim foi à evolução dos tempos em relação aos principais pilotos deste Campeonato. Gosto de sair da minha zona de conforto e desfiar-me onde acredito que tenho potencial. Dentro das limitações associadas ao facto de não conhecer o carro, os troços e sobretudo de não estar muito habituado a saber ouvir e interpretar notas, acredito que não envergonhei ninguém”, avaliou Nuno Madeira no final da prova.

O piloto da SGS Car também não esquece a importância do ocupante do banco da direira no Fiesta R5: “Quero agradecer ao professor Janela a confiança e pedir-lhe desculpa pelas vezes que não acreditei nele, pois ele esteve cem por cento certo. Acredito que fiquei mais forte após esta experiência”.

Em destaque

Subir