Motociclismo

Paulo Gonçalves aliviado com cancelamento da etapa

PauloGoncalvesDakar016 0

Paulo Gonçalves ficou aliviado com o cancelamento da primeira etapa do Rali Dakar. O piloto português da Honda debateu-se com problemas elétricos na sua moto e assim evitou que a sua situação se complicasse.

Foram os problemas na sua Honda que impediram que o piloto de Esposende realizasse um tempo entre os mais rápidos no prólogo de sábado, ainda que esse ‘aperitivo’ servisse apenas para ditar a ordem de partida para a primeira etapa.

“Não entrei com o pé direito, senti alguns problemas e optei por abrandar o ritmo. O verdadeiro Dakar começa na estrada e é aí que temos de estar sempre bem e sem problemas”, afirma ‘Speedy’ Gonçalves.

“Sei que este será um Dakar extremamente difícil, temos um enormíssimo número de pilotos com o objetivo de vencer, mas tanto eu como a equipa Honda HRC nos preparámos bem e vamos para a luta, é o que eu posso prometer nesta edição”, refere também o piloto português.

PauloGoncalvesDakar216 0

O cancelamento da primeira etapa dá mais tempo à HRC Honda para resolver os problemas elétricos na CRF 450 Rally n.º 2, mas para além disso Paulo Gonçalves considera que a forte tempestade que a ‘caravana’ apanhou depois de sair de Rosário para Villa Carlos Paz colocava em risco a segurança da prova.

“Depois dos atrasos causados e da impossibilidade dos helicópteros poderem levantar voo a organização acabou por anular a etapa. Vamos voltar a luta, há ainda muito Dakar pela frente, assim o tempo permita”, acrescenta ‘Speedy’.

Em destaque

Subir