Desporto

Fernando Santos: “A partir dos 20 minutos o plano começou a resultar”

Fernando Santos gostou da exibição da Seleção Nacional frente à Bélgica, à exceção dos 20 minutos iniciais. Com o nulo deste sábado, Portugal somou o segundo empate em dois jogos de preparação, depois da igualdade a duas bolas frente à Tunísia.

O selecionador nacional deixou elogios à exibição de Portugal, apesar de reconhecer que os primeiros 20 minutos foram difíceis.

“Sabíamos como o adversário ia jogar. Tínhamos isso perfeitamente definido. Nos primeiros 20 minutos estivemos um bocadinho desorganizados, permitimos que nos criassem problemas nos flancos. Os dois avançados estavam a recuar demais e quando ganhávamos a bola não tínhamos saída. Chamei os jogadores à linha, troquei Bernardo com Gelson, disse para termos mais atenção às laterais e que os dois avançados não baixassem tanto. A partir dos 20 minutos o plano começou a resultar em pleno”, explicou Fernando Santos na flash interview.

A Bélgica mereceu também elogios por parte do selecionador nacional, para quem é vista como uma “candidata séria a almejar ser campeã”.

“Portugal teve experiência, foi capaz de ter bola. No início da segunda parte voltámos outra vez a não entrar tão bem”, acrescentou.

Questionado sobre as semelhanças entre a preparação do jogo de hoje face ao primeiro do Mundial’2018, frente à Espanha, Fernando Santos considera que “são dois jogos diferentes”, mas que as equipas apresentam parecenças “em termos ofensivos”.

Em destaque

Subir