Motores

Escolha de pneus condicionou a prestação de Ricardo Marques em Castelo Branco

Ricardo e Paulo Marques estiveram em destaque no Rali de Castelo Branco, mas as difíceis condições climatéricas que se fizeram sentir obrigavam a uma complicada escolha de pneus, que depois a equipa do Renault Clio R2 T falhou.

Segundo mais rápido entre os duas rodas motrizes na super especial de sexta-feira à noite, Ricardo Marques ambicionava um bom resultado no dia seguinte,  e depois da anulação do primeiro troço de sábado tudo ficou mais complicado.

“Tínhamos apostado nos pneus ideais para a primeira secção, mas com a neutralização da prova, de mais de uma hora, começou a chover bastante. Como levamos montados pneus para seco perdemos muito tempo nas especiais que realizámos durante a manhã”, explica o piloto de Vieira do Minho.

RicardoMarquesCasteloBranco315

“À tarde mudamos todo o ‘setup’ do carro e pneus para chuva e voltamos a não ter sorte, pois não choveu e os pisos estavam totalmente secos. Apesar de tudo foi um bom rali para acumular mais alguma experiência com o carro e também um bom resultado em termos de contas do campeonato, pois conseguimos ainda ascender ao quarto lugar”, remata Ricardo Marques.

Em destaque

Subir