Motores

Para Sebastien Ogier o novo percurso da Córsega “acrescenta adrenalina”

Sebastien Ogier mostra-se entusiasmado com o novo percurso da Volta à Córsega onde espera fazer a diferença para a concorrência e recuperar a liderança do Campeonato do Mundo de Ralis.

O francês da Citroën será mais uma vez um dos favoritos à vitória na prova francesa do WRC que se disputa no final desta semana.

Vencedor em Monte Carlo e no México, Ogier está bastante motivado para aquele que também conhecido como o rali das 10 mil curvas, que é também a primeira prova disputada verdadeiramente em pisos de asfalto – sem neve ou gelo à mistura.

O Campeão do Mundo já venceu a prova corsa por duas vezes – em 2016 como o Volkswagen Polo R5 e no ano passado com o Ford Fiesta RS WRC – sublinha o facto do percurso ter mudado. O que considera um desafio.

“O percurso evoluiu este ano, o que também foi o caso das minhas participações anteriores. O que faz com que venha muitas vezes aqui descobrir novas especiais, coisa que não me desagrada. Isso acrescenta um pouco de stress e adrenalina à corrida e pode contribuir para criar maiores diferenças do que é habitual”, sublinha Sebastien Ogier.

O piloto de Gap refere também: “Quando nos lançamos na descoberta é óbvio que temos de fazer um bom trabalho durante os reconhecimentos, fazendo com que tenhamos de ter muita confiança nas notas. E isso faz a diferença”.

“Já conhecemos as qualidades deste Citroën C3 WRC no asfalto, e mesmo os testes de preparação revelaram-se muito produtivos, com boas sensações ao volante. Também abordo a nossa prova nacional do WRC tendo-a no coração e com a vontade de deixar uma boa imagem”, acrescenta Ogier.

Em destaque

Subir