Fórmula 1

Para Alain Prost a Renault não está no nível desejado

Alain Prost está preocupado com a falta de competitividade da equipa Renault na Fórmula 1, afirmando que isso se deve em parte por estar muito concentrada na próxima temporada.

O ‘Professor’, que continua ligado à marca francesa como seu conselheiro e ‘embaixador’, adiantou em declarações ao Canal Plus que a Renault está demasiado preocupada com a época de 2019, apesar de se ter reforçado ao contratar Daniel Ricciardo para tentar regressar às vitórias dentro de um ano.

“É um momento muito difícil porque não vão haver muitos desenvolvimentos no carro e no motor, já que nos preparamos para o próximo ano. Não progredimos grande coisa. Aliás acho que em várias áreas retrocedemos, noutras fizemos bons progressos, nomeadamente com os motores”, considerou Prost.

O antigo Campeão do Mundo referiu no entanto que as perspetivas para a Renault em 2019 são boa: “A nossa preparação para o próximo ano está a correr bem, mas sabemos que não será possível alcançar as equipas de topo num ano. Gostaríamos de estar mais perto dos outros na segunda parte da época, mas não estamos lá e estamos conscientes disso. Temos de nos manter realistas e analisar o que está a acontecer, porque não estamos no nível em que devíamos estar”.

Ao jornal L’Equipe Alain Prost diz que a Fórmula 1 atual não é o melhor espetáculo do mundo, mas não considera o panorama da modalidade tão mau como o querem ‘pintar’, embora reconheça as mudanças de regulamentos para o próximo ano vão são a solução.

“O espetáculo não é necessariamente fantástico, mas também não sou tão negativo em relação a isso. Uma coisa é certa, não é com as mudanças de regulamentos para 2019 que vamos mudar tudo. Acima tde tudo afeta o facto das pequenas equipas terem ainda mais trabalho para fazer, para que melhorias na pusta? Os grandes construtores são os que dominam e que trabalham com os melhores”, enfatiza o ‘Professor’.

Em destaque

Subir