Nas Redes

Papa Francisco: Ajudar os imigrantes é como ‘acolher Deus’

Este domingo celebrou-se o Dia Mundial dos Migrantes e o Papa Francisco usou a sua conta no Twitter para deixar uma mensagem:

“Exprimo a minha solidariedade aos migrantes do mundo e agradeço a todos aqueles que os ajudam: acolher o outro é acolher Deus!”, escreveu.

Este tema é muito chegado ao Papa, que já fez vários apelos para que as autoridades mundiais se preocupem e ajudem os deslocados pelo mundo. Principalmente após a crise migratória que atingiu a Europa.

O Papa também fez um apelo para que cada paróquia na Itália acolhesse, pelo menos, uma família de refugiados. De modo a dar o exemplo, o Papa já acolheu dezenas de sírios no Vaticano.

“No próximo domingo, será Natal. Nesta semana, vos peço para encontrar algum momento para parar, fazer um pouco de silêncio e imaginar a Virgem Maria e São José que estão indo para Belém: o caminho, o cansaço, mas também a alegria, a emoção e a ansiedade para encontrar um lugar, a preocupação… assim é a vida”, disse aos fiéis.

Segundo o Pontífice, “tratemos de entrar no verdadeiro Natal, aquele que Jesus se aproxima, é Deus connosco, perto de nós, para receber a graça dessa festa que é uma graça de amor, de humildade e de ternura”. E, nesses momentos, também “lembrem-se de rezar por mim”, finalizou.

Em destaque

Subir