Pai e madrasta de Valentina conhecem medidas de coação na quarta-feira
O pai e a madrasta da menina assassinada em Peniche conhecem as medidas de coação amanhã. Segundo avança a agência Lusa, os suspeitos começam a ser ouvidos pelo juiz de instrução separadamente, durante a tarde de hoje.
As medidas de coação a serem determinadas para os suspeitos da morte de Valentina, criança de 9 anos vítima de homicídio em Atouguia da Baleia, em Peniche, serão divulgadas apenas na quarta-feira.
“Em face do exercício de direito a serem ouvidos, que os arguidos já manifestaram, a decisão sobre as medidas de coação será comunicada amanhã pelas 12h00”, refere um comunicado, lido por uma funcionária judicial e citado pela agência Lusa.
O pai e a madrasta da vítima foram identificados durante a manhã e serão ouvidos pelo juiz de instrução na tarde de hoje, de forma separada.
Recorde-se que o pai deu a criança como desaparecida, na passada quinta-feira. E foi o próprio pai que terá assassinado a filha, confessando o crime às autoridades e levando a polícia ao local onde o cadáver foi depositado.
No terceiro interrogatório, terá justificado o crime como um acidente, mas o testemunho de outro menor pode desmentir esta teoria.
O pai e a madrasta são suspeitos dos crimes de homicídio qualificado e de ocultação de cadáver.