Motores

Pai de Miguel Oliveira também se dá bem em pista

Paulo Oliveira não é apenas o pai de Miguel Oliveira ou o coordenador da Oliveira Cup. Na prova do KIA Picanto GT Cup no Algarve mostrou que pode ser um bom piloto de automóveis.

O pai do segundo classificado no Campeonato do Mundo de Moto2 teve uma estreia brilhante no Portimão Racing Weekend ao concluir na segunda posição da classe Po a quinta jornada do troféu organizado pela CRM Motorsport.

Acedendo a um convite da SGS Car, Paulo Oliveira cortou a meta imediatamente atrás do consagradíssimo Hugo Araújo, numa experiência que foi ainda dificultada para chuva que se fez sentir nas sessões de qualificação. Ainda assim foi o nono mais rápido em Q1 e o quinto em Q2, alcançando na segunda ‘manga’ o terceiro tempo entre os pilotos da categoria Pro.

No final o pai de Miguel Oliveira estava naturalmente satisfeito, não apenas pelo resultado mas também pelo que usufruiu ao volante do KIA Picanto GT: “Quando aceitei o desafio de competir com o KIA Picanto da SGS Car em Portimão, não consegui adivinhar o quão divertida é esta competição. Foi surpreendente o elevado nível de competitividade, bem como o comportamento do carro. Fiquei logo surpreendido no primeiro treino livre em piso seco, com o quarto tempo. Depois nos treinos cronometrados à chuva, consegui também bons tempos”.

Já no segundo dia de prova Paulo Oliveira voltou a estar em destaque ao conquistar o sexto lugar Pro na primeira corrida e a seguinte posição Pro na segunda. “Na primeira manga ganhei algumas posições na primeira e na segunda travagem, mas depois percebi que se lutasse com os participantes do grupo, lhes complicaria o campeonato e como o meu objetivo era conhecer e divertir-me, deixei-me ficar na cauda do grupo. Na segunda manga parti da quinta posição e ataquei logo nas primeiras voltas”, contou.

“Ficamos um grupo de cinco que ficou reduzido a quatro por despiste de um dos participantes do grupo. Este despiste obrigou à entrada do ‘pace car’ em pista que nos guiou até à bandeira de xadrez nas respetivas posições. “É uma experiência a repetir, e quem sabe na próxima temporada, se os meus compromissos permitirem, participar a tempo inteiro neste troféu. Obrigado a SGS Car por esta fantástica experiência”, acrescentou o pai do piloto português da Red Bull KTM Ajo.

Em destaque

Subir