Insólito

Padre benze multibanco em Vila do Conde

A nova caixa multibanco na freguesia de Vilar, em Vila do Conde, entrou em funcionamento e a inauguração teve pompa, circunstância e não só. Além do descerrar da bandeira de Portugal, houve ainda direito a benção religiosa por parte do pároco da freguesia.

Se é comum ver-se, em algumas ocasiões, membros da igreja marcarem presença em inaugurações de espaços públicos e até a realizarem atos de benção, não é comum assistir-se a um desses atos num equipamento bancário.

Mas foi isso que aconteceu numa freguesia de Vila do Conde que teve pompa e circunstância.

Além do descerrar da bandeira de Portugal, que cobria a caixa, houve um momento simbólico e religioso a que assistiram vários populares, mas não só.

Se a presença da presidente da Câmara Municipal, Elisa Ferraz, na cerimónia de inauguração até nem surpreendeu, o insólito da situação aconteceu quando o pároco da freguesia, o padre Bruno Miguel Ávila, devidamente trajado, benzeu a máquina.

Vários cidadãos assistiram ao ato simbólico e religioso que ditou o regresso do equipamento que havia sido assaltado por explosão na União de freguesias de Vilar e Mosteiró.

Veja.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=4MRGNSAO1KKG

Em destaque

Subir