Motores

Otimismo da Toyota para as 6 Horas de Xangai

Nas 6 Horas de Fuji a Toyota não apenas se reencontrou com as vitórias no Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) como também com as ‘dobradinhas’, graças ao êxito da tripla Buemi/Davidson/Nakajima e o segundo posto de Conway/Kobayashi/Lopez. Resultado que deu ânimo à formação sediada em Colónia, num ano onde a rival Porsche tem ‘reinado’ a seu belo prazer.

O WEC prossegue agora em Xangai, onde a Toyota espera manter o bom nível exibido no Japão, ainda que esteja consciente que será praticamente impossível disputar o título com a rival.

“Até agora conseguimos três vitórias contre quatro da Porsche. A partir de agora é mais difícil lutar pelos títulos, mas o nosso objetivo agora é vencer mais corridas”, assumiu o presidente da Gazoo Toyota Racing, Hisatake Murata.

Os três sucessos da Toyota são crédito do TS050 # 8, pelo que Mike Conway, José Maria Lopez e Kamui Kobayashi procuram ainda o seu primeiro triunfo de 2017. O piloto japonês acredita que ele pode chegar no próximo fim de semana na China: “Geralmente Xangai é um circuito que nos convém. Conseuimos ganhar no ano passado. Apesar de dois furos, conseguimos terminar no segundo lugar. Se conseguirmos evoluir ao mesmo nível então estaremos em posição de nos bater pela vitória”.

Já o outro piloto nipónico da Toyota, Kazuki Nakajima, a confiança é grande: “Depois da nossa dobradinha em Fuji, estamos determinados a bater-nos de novo pela vitória. Como equipa temos tido bons desempenhos em Xangai. Por isso estou otimista relativamente às nossas hipóteses de ganhar. Como sempre, face à Porsche será complicado, mas a equipa é está ainda mais motivada para terminar a época com mais vitórias”.

Em destaque

Subir