Desporto

Fernando Santos: “Tenho os meus jogadores a chorar”

Fernando Santos considerou “injusta” a eliminação de Portugal do Mundial’2018, frente ao Uruguai. No final do encontro, o selecionador nacional foi o espelho da desilusão portuguesa, confessando ter “os jogadores a chorar” no balneário.

“Não me parece nada justo. Portugal fez o suficiente para ter outro resultado, mas às vezes não acontece. Entrámos bem no jogo, conseguimos criar oportunidades mas não marcámos. O Uruguai foi à nossa baliza uma vez e marcou. Faltou-nos alguma presença na área na primeira parte, pus o Bernardo Silva mais dentro para termos mais bola”, começou por explicar Fernando Santos.

“Na segunda parte, a equipa foi mais dominadora, fizemos o golo que era o mais difícil. Eles foram lá mais uma vez e marcaram. A equipa tentou, os jogadores lutaram. Estamos todos muito tristes, mas o futebol é isto”, acrescentou, em declarações à RTP.

Mais tarde, já depois de passar pelo balneário, Fernando Santos voltou a falar, desta feita à Sport TV, e referiu que a tristeza era o sentimento que mandava no balneário.

“Em primeiro lugar queria agradecer ao povo português, sei que as praças estiveram cheias um pouco por todo o país, e as pessoas tiveram de mãos dadas. Tenho os meus jogadores a chorar, queríamos dar uma alegria grande aos portugueses, os jogadores queriam muito. Eu acho que eles fizeram uma segunda parte fantástica, com entrega, garra, determinação, mas o futebol é isto. Não vale a pena chorar sobre o leite derramado”, disse.

Portugal despediu-se do Mundial’2018 este sábado, ao ser derrotado pelo Uruguai, por 2-1.

Em destaque

Subir