TV

Os 140 caracteres do Twitter podem deixar de ser o limite

Até ao infinito e mais além, ou pelo menos com mais do que 140 caracteres. O Twitter pode vir a anular o limite que impõe às mensagens escritas, como admitiu o CEO Jack Dorsey. Há um novo produto a ser testado e que terminará com um dos símbolos desta rede social, os 140 caracteres.

Quem usa o Twitter com regularidade sabe bem que esta rede social é conhecida por ter um limite, para as mensagens escritas, de 140 caracteres.

Ou seja, a frase anterior nem sequer podia ser enviada.

Mas este que é um símbolo do Twitter pode vir a ser, em breve, o passado. Vários sites da especialidade avançam que o CEO da empresa, Jack Dorsey, é favorável ao fim desta limitação do texto.

As notícias surgem já depois da rede social ter anulado a barreira dos 140 caracteres nas mensagens diretas (é agora de 10.000), desde agosto. Essa medida está a ser entendida, agora, como um primeiro teste ao fim do limite em todas as mensagens.

Até porque, desde que o Twitter permitiu a partilha de imagens e de vídeo, a barreira de 140 caracteres deixou de fazer sentido, uma vez que os utilizadores passaram a contornar essa limitação enviando fotografias de textos longos, por exemplo.

De acordo com vários sites, a empresa estará já a testar um novo produto sem o limite dos 140 caracteres, com o aval de Jack Dorsey.

Em destaque

Subir