TV

FC Porto obriga Mourinho a resgatar John Terry

O triunfo do FC Porto sobre o Chelsea levou a imprensa britânica a arrasar José Mourinho. O jornalista Simon Johnson terá sido o mais contundente ao questionar a escolha de Ivanovic, humilhado por Brahimi, em detrimento de John Terry, que “mesmo em baixo de forma era titular nesta defesa”.

O FC Porto bateu ontem o Chelsea por 2-1, na segunda partida da fase de grupos da Liga dos Campeões, e a imprensa britânica não perdoou novo deslize dos blues. Os dedos estão apontados a José Mourinho, o treinador que tem a ousadia de castigar o único patrão da defesa: John Terry.

Entre as várias críticas ao ‘Happy One’, a mais contundente é a de Simon Johnson, jornalista do Evening Standart: “Se José Mourinho quer continuar intocável no Chelsea tem de devolver John Terry à titularidade. As razões de Mourinho para abdicar do experiente defesa não fazem sentido e quem fica prejudicado é o Chelsea, assim como o próprio treinador”.

O central já falhou cinco jogos esta temporada, mas, “mesmo que na última época tenha jogador abaixo do padrão habitual, mesmo um Terry em baixo de forma era titular nesta defesa”.

Com o Chelsea a sofrer 18 golos em 11 jogos, o jornalista questiona as razões de Mourinho em não lançar o central mas continuar a apostar em Branislav Ivanovic, “que joga cada vez pior e voltou a ser o elo mais fraco diante do FC Porto” e “até entrou com a braçadeira de capitão”.

Um Ivanovic que, segundo o mesmo Simon Johnson, foi “humilhado” por Brahimi, que “fez dele gato-sapato” no lance que terminou com o golo de André André.

“Mourinho tem de se decidir sobre o que quer para o Chelsea”, instou o jornalista, que entre a crónica do jogo e a análise à prestação da equipa londrina terá assinado as críticas mais violentas sobre o técnico português.

“É inevitável que a forma de um jogador de 34 anos comece a falhar a certa altura e o clube tenha de o afastar, mas Mourinho, prejudicado por o Chelsea ter falhado a contratação de John Stones ao Everton, está com o ‘timming’ errado”, concluiu.

https://www.youtube.com/watch?v=yX_FH7GB4Q4

Em destaque

Subir