Nas Notícias

Ordem dos Médicos exige demissão do presidente do Conselho Nacional de Saúde

O bastonário da Ordem dos Médicos não gostou de ouvir as declarações do presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), a 30 de outubro, numa entrevista à Antena 1. Miguel Guimarães exige a demissão de Jorge Simões que, recorde-se, disse questionou a quantidade e necessidade de médicos no Serviço Nacional de Saúde (SNS).

“As afirmações do presidente do Conselho Nacional de Saúde são ostensivamente graves”, considera Miguel Guimarães, numa mensagem escrita a um grupo alargado de médios e a que a agência Lusa teve acesso.

O  bastonário da Ordem dos Médicos vai mais longe e diz que as declarações do presidente do Conselho Nacional de Saúde “não respeitam os médicos nem valorizam o trabalho notável que têm feito pelo SNS e pelo país”.

“Espero que o ministro nunca tenha os médicos contra ele como estiveram os enfermeiros e que não haja o envolvimento do ministro da Saúde nesta matéria [referida pelo presidente do CNS]”, acrescenta Miguel Guimarães.

O CNS, recorde-se, é um órgão independente e de consulta do Governo.

Na Antena 1, no final do mês de outubro, recorde-se, o presidente do Conselho Nacional de Saúde defendeu que “não faltam médicos no Serviço Nacional de Saúde”.

Em destaque

Subir