Motores

Ogier sente-se menos pressionado que os adversários

Sebastien Ogier joga o seu sexto título mundial de ralis este fim de semana na Austrália, mas relativiza a pressão para o conquistar.

O francês tem pouco a provar numa equipa – a M-Sport Ford – que à partida não era apontada como uma das favoritas mas que também está na discussão do título de construtores.

Com somente três pontos de vantagem sobre Thierry Neuville Ogier tem mesmo de terminar à frente do belga da Hyundai se quiser mesmo conquistar a sua sexta coroa mundial. Os 23 pontos que o separam de Ott Tanak deixam-no mais à vontade relativamente ao estónio da Toyota.

O piloto gaulês, que estará de novo ao serviço da Citroën em 2019, assume que os seus adversários sentem muito mais pressão, e mostra-se confiante para o rali australiano: “Penso que não vou perder este título. As minhas hipóteses de o conservar são boas e estou apostado em andar a fundo. Mas é verdade que em tempos esta situação era difícil de aguentar para mim. Atualmente tenho cinco títulos. Por isso relativizo a questão. Dito isto sou o mesmo e não quero perder. Contem comigo para dar tudo”.

Em destaque

Subir