Motores

Ogier e Latvala com o pensamento no sucesso na Grã-Bretanha

sebastienogiergales1

Sebastien Ogier e Jari-Matti Latvala figuram entre os vencedores do Rali de Gales/Grã-Bretanha dos últimos cinco anos, que fazem com que na prova britânica do campeonato do mundo a Volkswagen se sinta em casa e queira juntar o título de construtores ao de pilotos conquistado pelo francês na Catalunha.

A prova tem um pouco de tudo no que a uma prova em pisos de terra diz respeito, sendo provável que o tempo húmido torne as especiais lamacentas, bem ao gosto dos Polo R WRC.

Ogier vai para a Grã-Bretanha sem precisar de lutar pelo título de pilotos, mas motivado por ele, ainda que o francês tenha dominado sobretudo as provas do WRC disputadas em asfalto, vencendo-as todas. No rali britânico trata-se de uma questão de orgulho.

“Estou contente por chegar à Grã-Bretanha como campeão do mundo. Contudo continuo motivado, além de que quero defender o título de construtores para a Volkswagen. O Rali de Gales/Grã-Bretanha é um dos ralis mais reputados da história. Levou-me algum tempo a sentir-me confiante no País de Gales”, afirma o campeão do mundo.

sebastienogiergales

“O processo de aprendizagem foi provavelmente mais longo que em qualquer outro rali. Já ganhei aqui três vezes desde que me juntei à Volkswagen. Depois tudo o que já passei no País de Gales agora posso dizer que me sinto em casa aqui. Um fator importante, todos os anos, é o tempo. Se não chover nas previsões meteorológicas podemos contar que vai chover. Espero estradas muito molhas e nevoeiro”, prevê Sebastien Ogier.

Já Latvala promete empenho em dar à equipa mais um título de construtores, tirando partido da sua grande experiência na prova britânica, que ganhou em 2011 e 2012 ao serviço da Ford.

“Trata-se de um dos meus ralis favoritos. É rápido mesmo com especiais em terra. Contudo reconheço que a época tem sido difícil por mim. Como tal espero terminar forte nas duas últimas provas do ano”, começa por dizer o finlandês.

“A superfície dos troços pode ser muito escorregadia no País do Gales. Se chover muito durante a noite as estradas podem estar geladas e enlameadas para os carros que partem mais tarde. Isto é típico desta prova. Contudo este ano o rali começa duas semanas mais cedo que nos últimos anos, por isso espero que não chova muito”, refere também Jari-Matti Latavala.
“Fiz o meu primeiro rali aqui em 2002, por isso tenho mais experiência no País de Gales que em qualquer outro rali. Estou certo de que posso lutar pela vitória”, remata o finlandês.

latvalagales

Em destaque

Subir