Motores

Ogier assume liderança na Austrália numa disputada segunda etapa

OgierAustrali315

Sebastien Ogier assumiu o comando do Rali da Austrália mesmo no final de uma animada segunda etapa, onde as pequenas diferenças entre os primeiros de classificação proporcionaram lutas ao segundo.

Depois de na véspera Kris Meeke ter surpreendido ao intrometer-se na luta entre Jari Matti-Latvala e Sebastien Ogier, foi a vez de Hayden Paddon imitar o que o seu companheiro de equipa Dani Sordo tinha feito no início do rali e ganhou as duas primeiras classificativas do dia, passando para o comando da prova.

O neozelandês da Hyundai não conseguiria manter o mesmo ritmo na parte da tarde, onde Ogier se lançou completamente ao ataque e acabou por arrebatar o comando do rali, ganhando as duas últimas classificativas do dia, partindo para a última tirada com três décimas (!) de vantagem sobre Kris Meeke.

MeekeAustralia215

O britânico da Citroën sentiu alguns problemas com o pó – que o levaram mesmo a queixar-se do problema junto da organização – e também viu alguns pneus do seu DS3 WRC deteriorarem-se precocemente, mas mostrou-se bastante rápido nas especiais do sul de Queensland, sem contudo ganhar nenhuma delas.

Jari-Matti Latvala não evitou cair para a terceira posição, numa tirada onde não se sentiu tão à vontade como na véspera. Mesmo assim o finlandês da Volkswagen perdeu pouco mais de dois segundos para o seu ‘chefe-de-fila’, mantendo ‘vivas’ as esperanças de com ele disputar a vitória e manter a luta pelo título.

Pouco à vontade no terceiro Polo R WRC, Andreas Mikkelsen concluiu este segundo dia na quarta posição, a pouco mais de uma dúzia de segundos do líder, mas à frente de um Hayden Paddon que da parte da tarde não conseguiu manter o mesmo andamento.

PaddonAustralia215

O top cinco não deverá fugir ao neozelandês, que parte para a última etapa com 20 segundos de vantagem sobre Ott Tanak, o melhor homem da M-Sport na prova australiana.

Já Dani Sordo não conseguiu repetir a exibição da véspera, perdeu tempo e também a sexta posição para Thierry Neuville no último troço do dia. Mas a luta entre os dois pilotos da Hyundai deverá prolongar-se pela derradeira tirada.

Classificação após a 12.ª Pe
1.º Sebastien Ogier/Julien Ingrassia (Volkswagen) 2h20m51 ,8s
2.º Kris Meeke/Paul Nagle (Citroën) + 0,3s
3.º Jari-Matti Latvala/Mika Anttila (Volkswagen) 2,6s
4.º Andreas Mikkelsen/Ola Floene (Volkswagen) + 9,1s
5.º Hayden Paddon/John Kennard (Hyundai) + 19,4s
6.º Ott Tanak/Raigo Molder (Ford) + 39,1s
7.º Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul (Hyundai) + 1m03,9s
8.º Dani Sordo/Marc Marti (Hyundai) + 1m10,2s
9.º Elfyn Evans/Daniel Barrit (Ford) + 3m15,1s
10.º Nasser Al-Attiyah/Mathieu Baumel (Ford) + 8m30,4s

Em destaque

Subir