Motores

Tiago Monteiro oitavo na qualificação de Motegi

TiagoMonteiroMotegi415

Tiago Monteiro vai largar da oitava posição para a primeira corrida do campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC) em Motegi, Japão, e de terceiro para o segundo confronto, depois de uma sessão de qualificação onde a Honda conseguiu finalmente uma ‘pole position’, por intermédio de Norbert Michelisz.

Tiago Monteiro que este fim-de-semana cumpre a sua 200ª corrida no WTCC sentiu-se um pouco frustrado inicialmente: “Vinha focado em dois bons resultados e de repente fica a primeira corrida comprometida. Fiquei desiludido na altura mas de imediato comecei a pensar em minimizar os estragos. E a estratégia adotada seria a única alternativa”.

TiagoMonteiroMotegi515

“É sempre muito arriscado na qualificação apontar para 10º porque o mínimo deslise pode deitar tudo a perder mas afinal não correu na perfeição mas o 3º lugar da grelha acaba por ser bastante bom”, explica ainda o piloto português da Honda.

“Na primeira corrida resta-me somente procurar recuperar o maior número de lugares possíveis para chegar aos pontos. Vou atacar ao máximo, nesta fase do campeonato todos os pontos são importantes”, afirma Tiago Monteiro.

“Na segunda corrida, as hipóteses são maiores pese embora todos saibamos que as corridas vão ser muito complicadas. Quero um pódio nesta jornada, não apenas para mim pessoalmente mas para a equipa e para as centenas de fãs que vamos ter no circuito” remata o piloto do Porto.

MicheliszMotegi115

Tiago Monteiro, à imagem do seu companheiro de equipa Gabriele Tarquini, que foi sexto, não lograram o desejado ‘passaporte’ para a segunda e derradeira sessão de qualificação, à qual apenas acedeu Michelisz. O húngaro conseguiu depois dar uma alegria à Honda – proprietária do circuito de Motegi – e bater pela primeira vez este ano José Maria Lopez e a ‘armada’ Citroën.

Resultado da qualificação
1.º Norbert Michelisz (Honda) 1m55,536s
2.º José Maria Lopez (Citroën) 1m55,676s
3.º Sebastien Loeb (Citroën) 1m55,804s
4.º Mehdi Bennani (Citroën) 1m55,835s
5.º Ma Quing Hua (Citroën) 1m56,038s
6.º Gabriele Tarquini (Honda) 1m56,137s
7.º Yvan Muller (Citroën) 1m56,236s
8.º Tiago Monteiro (Honda) 1m56,635s
9.º Nicky Catsburg (Lada) 1m57,456s
10’.º Hugo Valente (Chevrolet) 1m57,548s

Em destaque

Subir