Motores

Objetivo de Manuel Pinto em Fafe é “somar o máximo de pontos”

Manuel Pinto vai-se estrear nos pisos de terra no campeonato nacional de ralis no próximo fim-de-semana, na primeira prova da época; o Rali Serras de Fafe. E o objetivo assumido é de obter o melhor resultado possível.

Na prova da Demoporto o piloto de Gondomar também faz a sua estreia aos comandos do Fiat Grande Punto R3D, que ainda não pôde conhecer como desejava.

Tendo a seu lado Marco Vilas Boas, Manuel Pinto já teve um primeiro contacto com o carro e efetuou alguns quilómetros em terra tentando perceber essencialmente as principais diferenças para o seu anterior Peugeot.

“Não nos foi possível testar os quilómetros pretendidos, mas do que rodamos fiquei muito satisfeito com o carro. Deu para ter algumas noções do comportamento, que surpreendeu bastante e apesar de se tratar de uma motorização diesel o carro transmite muito boas sensações, mas temos ainda muitos quilómetros a fazer para descobri-lo e aproveitar todo o seu potencial”, começa por dizer o piloto gondomarense.

“Vamos sem qualquer tipo de pressão de resultados. Os duas rodas motrizes estão com uma lista de inscritos muito boa, quer em quantidade, quer em qualidade”, considera também Manuel Pinto.

“O rali será certamente muito renhido e nós temos plena noção que para além de não contarmos com os mesmo argumentos que os nossos adversários, necessitamos ainda de evoluir e por esta razão vamos nos centrar para já em acumular quilómetros, perceber melhor como utilizar o Punto e consoante for aumentando a confiança, melhorar o nosso andamento, mas sempre focados em terminar e amealhar o máximo de pontos para o campeonato”, conclui o piloto nortenho.

Em destaque

Subir