Nas Notícias

“O vírus não tira fins de semana, feriados. Não descansa”, diz Fernando Medina

O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, assumiu que se referia ao Ministério da Saúde e à Direção-Geral da Saúde (DGS) quando falou em “maus chefes”, dias depois de ter dito que apenas se dirigia às “chefias regionais”.

Agora em declarações à RTP, o comentador da TVI24 defendeu que é preciso “fazer mais e mais rápido” na região de Lisboa e Vale do Tejo, a mais afetada pela pandemia de covid-19.

Desta vez, o autarca centrou as críticas na não realização de inquéritos epidemiológicos ao fim de semana.

“Não acho que seja normal haver interrupções de inquéritos epidemiológicos ao fim de semana. O vírus não tira fins de semana, feriados. Não descansa”, argumentou.

Após considerar que a referência às “más chefias” seria um “alerta” dirigido ao Ministério e à DGS, Fernando Medina insistiu que “a urgência na área de Lisboa” justifica que os dados dos inquéritos epidemiológicos não fiquem “numa gaveta de uma sexta-feira para uma segunda-feira”.

O presidente da CML considerou também que os números apresentados contém omissões importantes, pois mantêm-se  “há três ou quatro semanas” para várias faixas etárias numa altura em que os jovens estão a ser responsabilizados pela opinião pública pelo aumento dos casos de covid-19 na região.

Em destaque

Subir