Nas Notícias

“O presidente do Benfica é meu amigo”, diz Paulo Gonçalves

Paulo Gonçalves foi ouvido no Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), em Lisboa, esta sexta-feira, no âmbito do processo E-Toupeira. À saída, o antigo assessor jurídico sublinhou a relação de amizade que mantém com Luís Filipe Vieira.

“Estou aliviado, sinto que cumpri o meu dever”, afirmou Paulo Gonçalves à saída do TCIC, depois de uma audição de mais de três horas.

“O presidente do Benfica é meu amigo, já disse isso. Não fui abandonado pelo meu amigo. Estou de consciência tranquila”, referiu.

A fase de instrução do processo ‘E-Toupeira’, requerida pelos quatro arguidos, incluindo a Benfica SAD, começou na quarta-feira no Tribunal Central de Instrução Criminal, em Lisboa.

Neste caso, a SAD do Benfica está acusada de 30 crimes e Paulo Gonçalves de 79.

O Ministério Público acusou a SAD do Benfica de um crime de corrupção ativa, de um crime de oferta ou recebimento indevido de vantagem e de 29 crimes de falsidade informática.

Entre os alegados crimes, Paulo Gonçalves é suspeito da entrega de benefícios a dois funcionários judiciais, a troco de informações sobre processos em segredo de justiça, envolvendo o Benfica, mas também clubes rivais

Em destaque

Subir