Nas Notícias

O MB Way é seguro? E como posso levantar dinheiro sem cartão?

Tem dúvidas sobre o MB Way? Tem dúvidas sobre como uma caixa multibanco? Há formas seguras de o fazer. Siga estas dicas.

Se não conhece o MB Way, poderá ter ficado em ‘pânico’ ao meter a mão ao bolso ou à carteira para tirar o cartão bancário e reparar que se esqueceu dele em casa.

Felizmente, a tecnologia tem avançado e o serviço permite usar uma caixa Multibanco sem cartão. 

Para isso, é indispensável ter a aplicação MB Way ativa no telemóvel. De acordo com a entidade que gere o sistema Multibanco (SIBS), já mais de três milhões de portugueses usam.

Como há cerca de 12 mil caixas multibanco no país, já é possível fazer várias operações na rede mesmo tendo deixado o cartão de débito em casa.

Como se usa a caixa Multibanco sem cartão?

Em primeiro lugar, carregue na tecla verde da caixa de Multibanco, escolhendo de seguida a opção ‘Utilizar Multibanco’. Surge no ecrã um código QR, que tem de ler através da aplicação MB Way. Feita a autenticação, pode então utilizar o Multibanco como se tivesse inserido o cartão.

Para além de fazer transferências e pagar contas, entre outras operações, pode também levantar dinheiro sem ter o cartão de débito à mão.

Através do MB Way, é só selecionar o cartão e avançar para a opção ‘levantar dinheiro’.

É gerado um código de dez dígitos, que tem de validar (com o PIN MB Way ou Touch ID).

Depois é só realizar os procedimentos descritos anteriormente e, quando for solicitado esse código, introduzi-lo, podendo então terminar o levantamento de dinheiro.

Proteja-se das tentativas de burla

O serviço é seguro, mas não dispensa alguns cuidados, em virtude de alguns métodos de burla. E por isso deve estar preparado para não cair no conto do vigário. Veja aqui algumas dicas para se proteger.

Se preferir, veja este vídeo com algumas informações sobre esta matéria.

Em destaque

Subir