Desporto

“O Jonas não é o Eusébio”, defende Pedro Guerra

Numa altura em que Jonas poderá estar de saída e os adeptos encarnados se dividem quanto à decisão que Luís Filipe Vieira e o brasileiro podem vir a tomar, Pedro Guerra vem a público defender que o Benfica está ‘refém’ da decisão do avançado – uma vez que se este sair é por sua vontade – e avisa que Jonas “não é Eusébio”, o único jogador que este considera “insubstituível” na história das águias.

“Não está em causa o valor e preponderância do Jonas. Por tudo o que Jonas deu ao Benfica e foi muito, acho que Jonas merece, se se concretizar a sua vontade, que o Benfica o trate de forma digna”, explicou, em declarações no programa Prolongamento, da TVI 24.

“O Benfica está dependente de Jonas [da decisão]”, disse o comentador sobre a situação do avançado que, de acordo com as fontes, afastando a ideia de que o jogador possa estar a ser ‘empurrado’ para fora do clube.

Pedro Guerra defendeu, de resto, que Vieira “tem uma vantagem por ser respeitado pelos jogadores” do Benfica e por “cumprir tudo que promete”.

Sobre a possível saída de Jonas, Pedro Guerra destacou ainda o aspeto físico do avançado.

“Tem tido alguns problemas físicos. O Benfica tem sabido lidar bem. A dedicação e entrega do Jonas têm sido notáveis muitas vezes colocando a sua situação em causa. Os números são, porém, cruéis. Nas alturas cruciais o Jonas falhou.”

O jogador não foi convocado para o primeiro jogo oficial do Benfica, agendado para terça-feira, no Estádio da Luz.

A este respeito, Rui Gomes da Silva já veio a público criticar Luís Filipe Vieira.

Nas redes sociais, as opiniões dividem-se quanto à possível saída do avançado.

Em destaque

Subir