Desporto

“Jonas empurrado para as arábias por quem renovou com Luisão até aos 38 anos”, critica blogue benfiquista

Um conhecido blogue benfiquista voltou a atacar Luís Filipe Vieira, agora por este pretender “empurrar Jonas para as arábias” por alegados problemas físicos. “O melhor avançado do século XXI no Benfica” vai sair pelo valor “que custou um Arango ou um Francisco Vera”.

Mais um artigo do blogue Geração Benfica, mais um ataque a Luís Filipe Vieira.

Agora, a publicação arrasou o presidente pela iminente saída de Jonas, alegadamente pela “dúvida” quanto à situação física do avançado.

O negócio vai sendo feito depois de noticiada a insatisfação de Jonas com o salário de 1,5 milhões de euros “limpos” por ano, numa pré-época em que chegou um reforço (Ferreyra) a ganhar dois milhões “limpos”.

“Sendo Jonas o melhor avançado do século XXI no Benfica, é natural que tenha proposto uma renovação por dois anos pelo mesmo montante que Ferreyra passou a ganhar”, referia o artigo, considerando que seria “da mais inteira justiça” renovar com o avançado, até por “uma questão de reconhecimento”.

Só que Luís Filipe Vieira “prefere ‘empurrar’ Jonas para as arábias”.

A consumar-se essa saída “para o mesmo clube de Jorge Jesus”, será realizada por uma verba a rondar os 4,5 milhões de euros, “quase o mesmo valor que custou um Arango ou um Francisco Vera”.

Lembrando as várias declarações do brasileiro a realçar que pretendia acabar a carreira no Benfica, é ainda criticado o argumento da “saúde” que terá sido alegado por Vieira para recusar a renovação.

“Não houve qualquer problema em renovar com o Mantorras, durante anos a fio. Não houve qualquer problema em renovar com Luisão até aos 38 anos, quando já há dois ou três anos deveria ter ido para a ‘reforma”.

E “não houve qualquer problema em apostar no Jonas quando quase lhe deram cabo da carreira, por causa de uma infecção resultante de um tratamento médico no Benfica, em finais de 2016”.

“A ‘culpa’ de ‘Jonas Pistolas’ sair do Benfica este verão, a acontecer, será única e exclusivamente de Luís Filipe Vieira”, concluiu o blogue.

Em destaque

Subir